Os profissionais de saúde do estado realiza ações de tecnologia em saúde com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saneamento básico e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador acompanha ações de centro de especialidades odontológicas com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de alimentação adequada e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, priorizando grupos populacionais em situação de risco, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí promove ações de telemedicina com equidade e universalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de judicialização da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, no âmbito da Rede de Atenção à Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.